terça-feira, 8 de setembro de 2015

Avança o embate que se estabeleceu desde os tempos imemoriais sobre Fé x Razão...

                         
     Quanto mais o Homem, através de sua Razão, busca compreender sua condição humana, dentro da concepção nihilista e evolucionista, originário da velha teoria atomista que sugere o Big-Bang...mais sua angustia demarca a falta de respostas, tornando-se angustiosa sua condição humana na Terra. 
    Ora, se o Homem, com um pequeno Titaníc desafiou à Deus, posto como imbatível frente às Leis da Natureza e, na primeira viagem sucumbiu, logo, nisso evidencia sua angustia por compreender quem ele é, quando em tempos modernos gastou milhões na construção de um "canal subterrâneo" ou, "tubo para colidir partículas atômicas". Com esse novo titaníc, lançou novas hipóteses para compreender sua origem, tendo como alvo compreender a origem do Universo.
    Até agora, o resultado do Projeto (CERN) se mostrou paradoxal, quando inesperadamente "encontrou apenas o 'inicio de tudo', em forma de nada (racional)". Ou, descobriu a base que dá sustentação à 'ausência de partículas atômicas' que até agora representavam a base para admitir partículas racionalmente organizadas. Ou seja: encontrou a base (plataforma) pela qual as partículas passam a existir...Logo, essa base (que supostamente deveria ter a forma de partículas - é informe), quado no seu 'nada' a base passa a dar sustentabilidade às partículas atômicas....paradoxal isso...não? Por este motivo a Razão declinou para o conceito de "PARTÍCULA DE DEUS". Este é só o começo da angustiosa situação Humana na terra....

Um comentário: